quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mapa holográfico mostra o que é 3D 'de verdade'

Se vc visse essa placa de plástico de aproximadamente 60 x 90 cm, vc acredita que não tem nada de especial à primeira vista. Mas antes de quebra-la no meio com um round house kick, pegue uma luz LED e incida(nao sei se esta palavra existe...) sobre ela para a “mágica” acontecer: surge um mapa holográfico em três dimensões, sem precisar de óculos para que se consiga ver diversas estruturas com riqueza de detalhes.



Desenvolvidos pela Zebra Imaging, os mapas mostram imagens em 3D gravadas na peça de plástico com poderosos raios laser. E por mais que pareça algo possível apenas em filmes de ficção científica, esses apetrechos já têm consumidor: o Departamento de Defesa americano, que compra cada um por preços que variam entre US$1000 e US$3000, uma pechinha nao acham(falo serio).


Os hologramas podem ser vistos em qualquer posição, de forma que o visualizador possa dar voltas completas em torno dos mapas para perceber todos os seus aspectos. Conforme o site Dvice, o detalhamento é suficiente para exibir pessoas em uma perspectiva aérea e também é possível combinar várias camadas para mostrar imagens do interior das construções.


Essa realmente é uma tecnologia incrivel q nos faz pensar onde chegaremos, estamos cada vez mais proximos dos filmes de ficçao cientifica, eis ai uma ferramenta que qualquer arquiteto queria, ou qualquer estudante de ensino medio quando precisasse fazer alguma maquete, =P

Via: http://www.adrenaline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário