segunda-feira, 29 de abril de 2013

Personagens reais de Caverna do Dragão + Historia

Quem daqui, nunca assistiu Caverna do Dragão? Acho difícil vc ler isso se vc não conhece a serie. Mas se vc não conhece, leia esse post, e assista a serie, que ainda continua valendo a pena! A série/desenho é de 1983 e conta a história de um grupo de amigos que vão a um parque de diversões, que vão brincar em uma montanha russa, a “Dungeons and Dragons” (que dá o nome à série) eles acabam caindo em um portal(sabe-se lá como) e vão parar em um outro mundo(sabe-se lá qual), lá encontram o Mestre dos Magos que lhes dá armas mágicas e é ele que vai dar uma forcinha (ainda não sei, se ele ajuda ou atrapalha) a encontrarem o caminho de casa. Mas também encontra o Vingador, seu único e grande inimigo, que quer roubar as armas mágicas.  A serie gira em torno disso, os garotos(e garotas) tentando voltar para casa, e o Vingador tentando roubar suas armas. Vale a pena citar que a serie, nunca teve fim, seu ultimo episodio nunca foi feito(até hj).
Agora vamos a uma galeria de fotos, não fotos da serie, mas atenção, não vou colocar as fotos da serie, já que a maioria de vcs já devem conhecer, vou postar aqui as fotos do ilustrador paulista, Alexandre SalleS, que criou versões dos principais personagens desse desenho animado, que ficaram realmente ÉPICAS!


MESTRE DOS MAGOS
Foi o ele quem sempre "ajudou" os garotos, ele que forneceu as armas mágicas, ele sempre indica o caminho que eles devem percorrer em busca do portal que os levaram de volta ao mundo real, que acabam nunca dando certo. Ele éDungeon Master. Que a proposito parece o Jack Nicholson!

 VINGADOR
O vilão da história, um feiticeiro mal muito poderoso. No decorrer do seriado, ele tenta dominar o mundo. Mas tem um cagaço do Tiamat, um dragão de sete cabeças, a unica forma dele de derrotar Tiamat  para tanto, deseja as Armas do Poder dos garotos para ampliar seus poderes. Aparentemente, o Vingador usufrui de algum tipo de imortalidade que lhe garante o retorno à vida mesmo quando seu corpo é, temporariamente, destruído.
 

HANK
Ele é o líder do grupo, por ser mais responsável e mais velho, ele um usa Arco e Flecha mágico( que fazem tudo que vc imaginar) que ganhou do Mestre dos Magos, Hank lidera o grupo e ajuda-os a derrotar seus inimigos na tentativa de encontrar o caminho para casa. Ele é um Ranger (nao confunda com Power Rangers)

ERIC
Ele é filho de pais ricos, isso explica o motivo dele ser bastante arrogante, tanto quanto é medroso, quase sempre coloca o grupo em perigo pelo seu jeito de ser. Possui um escudo mágico, capaz de formar um campo de força, ao redor dele e de quem estiver num certo raio de proximidade. Ele é o tanker da equipe.Na minha opiniao essa imagem ta parecendo uma mistura de Tom Cruise+Gerard Buttler.

DIANA
Ginasta, com grandes habilidades acrobáticas. é extremamente confiante e centrada, Mestre dos Magos deu a ela um bastão, usado para suas acrobacias. O bastão pode regenerar-se se depois dequebrado. É multi uso, como as flechas de Hank. Uma, peculiaridade, é sempre a primeira a  mandar Eric se calar.Seu maior medo é envelhecer.

PRESTO
Ele é mago do grupo, tem um chapéu de feiticeiro, do qual ele retira objetos e magias aleatórias, é  inseguro, tem uma total falta de habilidade física, é timido, desastrado(senao catastrofico), é motivo de chatoca do grupo, principalmente do Eric, que nao perde a oportunidade de sacanear Presto. Depois de toda essa descriçao, entao....... Só podemos chamar ele de nerd né! É importante dizer que ele nao controla totalmente o poder, frequentemente se atrapalha, em determinados episodios do seriado ele passa a recitar versos(Sim-Sala-Bim) ao utilizar a arma.

SHEILA
A irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Tem uma quedinha por Hank.Seu presente é uma capa que lhe dá invisibilidade. Ela compreende a língua das fadas, porem isso nao foi explicadona serie.




BOBBY
O mais jovem e mais corajoso e imprudente de todos, irmão caçula de Sheila. Assim como os Diana, não costuma ter paciência com Eric, tem uma afeiçao por Uni(uma unicornio filhote, e mascote do grupo). Recebeu um tacape do Mestre dos Magos, cujo golpe é muito forte, independente de seu tamanho e força, é capaz de quebrar pedras e até criar pequenos abalos sísmicos.